Santa Catarina é o primeiro Estado brasileiro a fornecer dicionários de língua portuguesa para alunos, suas famílias e para professores. A Secretaria de Estado da Educação vai investir R$ 7 milhões e 500 mil na compra de 300 mil unidades do dicionário Michaelis.
Eles serão entregues para as famílias de 250.375 estudantes e 2.044 professores de língua portuguesa da 5ª a 8ª série do ensino fundamental e aos 4.621 professores de séries iniciais. De acordo com o diretor geral da secretaria, Silvestre Heerdt, o material será entregue no período de 30 a 60 dias. Nas famílias que têm mais de um filho, o irmão mais velho receberá o livro.
“O dicionário tem tamanho médio, mas é completo e de fácil manuseio. Já traz a nova ortografia e apresenta detalhes que servirão de consulta aos estudantes de todos os níveis e modalidades de ensino”, explica o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer. “A inovação é que, além de oferecermos uma ferramenta de grande importância no dia-a-dia dos estudantes e dos nossos professores, também a família do aluno poderá utilizá-la para consulta, pois este pode levar o livro e mantê-lo em casa”, concluiu.