Em comemoração ao Dia da Bandeira que ocorre em 19 de novembro, a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria realiza nesta quarta-feira (19) em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick uma solenidade para lembrar a data. As atividades iniciam às 10 horas. 

 

Em função das comemorações, a avenida Rodovalho ficará interrompida entre a Tubalcain Faraco e a Vidal Ramos (quadra onde está localizado o Centro Municipal de Cultura). A interdição ocorrerá a partir das 7 horas de quarta-feira. Logo após a solenidade, o trânsito será liberado. 

A solenidade contará com o hasteamento da bandeira do Brasil realizado pela 3ª Cia. Após, serão incineradas as bandeiras que estão desgastadas pelo tempo de uso.

 

Dia da Bandeira: No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil. Essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares. A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. (Fonte: Leandro Carvalho – Mestre em História/Brasil Escola) 

 

Fonte: Priscila Ladislau/PMT