A TAM Linhas Aéreas confirmou ontem (11) à tarde que a companhia fará o primeiro voo no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, no dia 29 de março do ano de 2015. A informação foi passada pelo diretor de Assuntos de Regulatórios e o gerente jurídico da empresa, Basilio Dias e Rafael Goto Foja, respectivamente. Eles estiveram no gabinete do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira.
A TAM vai operar voos diários de Jaguaruna a Congonhas, mas ainda não definiu os horários. A aeronave utilizada será o modelo Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros. Moreira informou que o Governo do Estado ofereceu benefícios fiscais para que a companhia operasse no aeroporto. “O Estado tem sido parceiro, houve uma série de concessões, por causa da necessidade que a região Sul tem dessa ligação com o centro econômico e social do país, que é São Paulo”, justificou.
A Secretaria Nacional de Aviação Civil encaminhará um caminhão contra incêndio para atuar provisoriamente, já que o aeroporto ainda não conta com um. Essa informação foi passada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, ao deputado federal Ronaldo Benedet. O parlamentar também esteve na reunião de ontem, assim como o secretário de Infraestrutura, Carlos Ecker, o presidente do Deinfra, Paulo Meller, o técnico fazendário, Renato Lacerda.