Com o objetivo de dar continuidade ao planejamento do ano letivo para 2015, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Pescaria Brava, realizou nesta quinta-feira (29) uma reunião com os diretores das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

 

No encontro foi lançado o projeto “Semeadores da Esperança”, que será o tema gerador do ano na educação do município.

 

No início dos trabalhos foi entregue a cada diretor presente uma mensagem falando do girassol, uma planta de flor amarela que nasce sempre buscando os raios solares, como que soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

 

De acordo com o secretário de educação, Sandro Matias da Cunha, todos os eventos da sua pasta este ano serão norteados por esse tema, que tem como inspiração o girassol.

“São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar, inspirados no girassol que busca sempre a claridade e a luz do sol para poder viver”, disse o secretário.

Cada diretora presente foi convidada a escrever uma palavra numa pétala, que unidas formaram um belo girassol.

Amor, honestidade, respeito, afeto, união, comprometimento, esperança, paz, perseverança, igualdade e alegria, foram as palavras escolhidas.

 

O prefeito Antônio Honorato participou da reunião e deu as boas vindas em nome da municipalidade.

 

“Muito importante que esse planejamento para o ano letivo esteja sendo discutido desde o ano passado. Temos a plena convicção que com a força do trabalho destes abnegados diretores, nossos alunos receberão uma educação com muita qualidade em Pescaria Brava”, relatou  Honorato.

 

Participaram ainda do encontro os vereadores Marciano Costa, Everardo Cardoso Martins, Joaci da Silva e Juscelino João Venâncio.

 

O evento aconteceu nas dependências do Restaurante do Lelê, no centro de Pescaria Brava.

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Pescaria Brava