O prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, e o Procurador Geral do Município, Daniel Arantes Neto, receberam no final da tarde desta terça, dia 8, o delegado da capitania dos Portos de Laguna, que manifestou o total interesse em retomar a sede da delegacia em Imbituba.
O Capitão de Corvetta Francisco de Assis Dias da Silva, delegado da capitania, e o primeiro sargento, Luciano Martins Gonçalves, conversaram com o prefeito para buscar uma área para a construção de moradia para os 13 trabalhadores da Marinha que devem ser deslocados ao município de Imbituba para a delegacia.
“Se tudo correr bem a nossa previsão é que a delegacia esteja em funcionamento entre o final desse ano e o início de 2016”, informa o delegado Assis. A delegacia deve voltar a sede própria da Marinha, onde até pouco tempo funcionava o Ogmo, no final da avenida João Rimsa, em frente a entrada do porto.
Um dos principais motivos para o retorno da delegacia é a movimentação constante no porto de Imbituba, fator este preponderante para o serviço na cidade. “Vamos trabalhar para conseguir buscar junto essa área que a Marinha deseja para termos esse serviço de volta a Imbituba”, garante o prefeito.