You are currently viewing Presidente da Fecam acompanha situação de Xanxerê após passagem de tornado

 

 

O Presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Prefeito de Chapecó, José Caramori, acompanha a situação do município de Xanxerê, no Oeste do Estado, atingido por um tornado neste início de semana. 

 

Após confirmada a gravidade da situação, na terça-feira pela manhã (21), Caramori esteve em Xanxerê, juntamente com o Governador do Estado, João Raimundo Colombo; com o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Estadual Gelson Merísio e com representantes da Defesa Civil do Estado. As autoridades percorreram os locais e Bairros mais atingidos pelo tornado e colocaram às estruturas públicas municipais e estaduais à disposição do Prefeito Ademir José Gasparini. 

 

No período da tarde o Prefeito de Chapecó recepcionou o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O Ministro desembarcou no Aeroporto Municipal Serafin Enoos Bertaso com destino à Xanxerê para avaliar às demandas da cidade e quais ações são necessárias. “Este é um momento de unirmos esforços para tentar amenizar as consequências para a população. Os trabalhos visam fornecer água, alimentos, vestuário e auxílio médico para a comunidade”, destaca Caramori.

 

Chapecó realiza “Ação de Arrecadação”

 

Na condição de Prefeito de Chapecó, José Caramori determinou ainda na segunda-feira à noite, o envio de colchões, lonas, medicamentos e de profissionais médicos e enfermeiros que integram a rede básica de saúde do município de Chapecó. “A intenção era prestar o auxílio possível e necessário à população de Xanxerê,” destaca Caramori. 

 

A Prefeitura de Chapecó deflagrou ainda uma “Ação de Arrecadação”, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil Municipal. A mobilização iniciou na terça-feira, quando a estrutura municipal passou a receber doações. O pedido foi para que a comunidade contribuísse com água potável e alimentos não perecíveis. A arrecadação encerra às 18h desta quarta-feira. Os donativos estão sendo encaminhados à Xanxerê e Ponte Serrada.

Fonte: Leticia Póvoas 
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM

 

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL