O Colegiado de Comunicação dos Municípios de Santa Catarina – Colecom, entidade formada por assessores de comunicação das associações de municípios e também dos municípios catarinenses promoveu uma assembleia nesta terça-feira, 9, na AMUREL. Foi o primeiro encontro na Associação depois da criação do colegiado, há 2 anos.
A conversa no período da manhã basicamente ficou centrada nas questões relacionadas à organização do próximo seminário estadual, definido para acontecer em 2016, e seminários macrorregionais, que na região sul, será realizado na sede da AMUREL.
Outro tema tratado foi a necessidade de atualização do diagnóstico das assessorias de comunicação dos municípios, o que deverá ser feito em 15 dias.
O Colecom também está preocupado com a efetivação dos colegiados regionais de assessores de comunicação dos municípios e a reunião de hoje discutiu estratégias que podem vir a ser adotadas para conscientizar e convencer os assessores a se engajarem nas atividades dos colegiados regionais.
Outros temas tratados foram a possível criação de um informativo digital do Colecom e as melhorias nos portais municipais e das associações quanto ao conteúdo inserido nos mesmos até o momento. Para conduzir este assunto esteve presente um dos técnicos de Tecnologia da Informação da Fecam, Marcus Vinicius Hoeltgebaum Lemos.
Por fim, conforme previsto no regimento, foi eleita a nova diretoria para o mandato de um ano frente ao Colecom. Foram eleitos: Bruna Passos, coordenadora, da Amfri, Oneris Lopes, vice-coordenador, da Amures, Letícia Póvoas, secretária executiva, função obrigatoriamente ocupada pela Fecam, Álvaro Dalmagro, da AMUREL, como 1º secretário, e Antônio Rozeng, da Amrec, 2º secretário.
A próxima reunião acontece dia 5 de agosto, em Itajaí (Amfri)