A AMUREL promoveu nessa quinta-feira um encontro entre engenheiros e arquitetos das prefeituras e da equipe da própria AMUREL e o técnico Daian Henz, programador da ferramenta chamada Programa de Gestão de Obras – PGO, voltada aos setores de planejamento e obras dos municípios, para a elaboração e administração de projetos de arquitetura e engenharia. É uma alternativa para executar obras com mais agilidade e menos recursos.
O PGO controla convênios federais, contratos de empreitadas, termos aditivos e andamento de obras de forma integrada com uma ferramenta de elaboração de orçamentos, seguindo os padrões da Caixa Econômica Federal (DTB), com disponibilidade de todas as tabelas Sinapi, Seop, DER, Dnit, Deinfra e outras que podem ser integradas sob solicitação. O sistema é vinculado à tabela Sinapi/SC de construção civil e atualizado mensalmente, gerando os documentos automaticamente nos padrões da DTB da Caixa Econômica Federal, como: orçamentos, cronogramas, orçamentos pós-licitação, cronogramas pós-licitação, orçamentos reprogramados, cronogramas reprogramados, boletins de medição, resumos da medição e ofícios.
O PGO é oferecido através do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal- Ciga, entidade ligada à Rede Catarinense de Informações Municipais – Rede CIM, integrante do Projeto de Gestão da Informação e Desenvolvimento Tecnológico, cujas diretrizes foram elaboradas durante o Planejamento Estratégico da Fecam, com o apoio das associações de municípios, realizado no exercício de 2004.
A intenção da AMUREL é fazer com que os municípios associados passem a utilizar esta excelente ferramenta, em benefício público.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL