Gestores municipais de convênios e assessores de projetos, representando as 21 associações de municípios de Santa Catarina estiveram reunidos na sede da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, em Itajaí, para avaliar das ações desenvolvidas pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios – GMCs neste ano e definir ações para 2016. A iniciativa foi do Escritório de Projetos da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, do qual a AMUREL participa.
A coordenadora de projetos da FECAM, Marli Burato e a assistente de projetos da entidade, Natassha Moresco participaram da reunião que, além de avaliações sobre o I Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e dos treinamentos do Sigef e da Caixa Econômica Federal, tratou da estruturação das assessorias de projetos, da Rede Siconv e do Sistema de Acompanhamento e Programas e Editais.
O colegiado também tratou das dificuldades com a falta de liberação de recursos do governo federal e os novos programas de captação de recursos que estarão sendo abertos pelos governos estadual e federal.
Um dos principais destaques do encontro foi a eleição da nova diretoria que segue à frente do grupo no ano de 2016 e que ficou assim constituída:
Presidente: Marise Teresinha Heinig, assessora de projetos da AMUNESC e GMC da Prefeitura de Timbó; vice-presidente: Leonardo Antunes Menegotto, gerente de projetos da Prefeitura de Caçador; Assessor de Comunicação: Jacson Sonaglio, assessor de comunicação e assessor de projetos da AMEOSC, e secretária: Natassha Moresco Maia, assistente de projetos da FECAM.