A Amurel sediou na tarde dessa quarta-feira, 8, a primeira reunião com o Sebrae para articular os primeiros passos visando à implantação do programa Líder, a ser desenvolvido nos 18 municípios associados. A intenção é reunir empresários, executivos, gestores municipais e representantes de entidades da sociedade civil, com perfil de liderança e potencial para construir uma rede de parceiros da região, visando à elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento. No final de oito encontros, que acontecerão em aproximadamente oito meses, o objetivo é ter uma agenda consensada para o desenvolvimento da região, com plano de ação e governança composta por integrantes do grupo onde a metodologia proposta pelo Sebrae foi aplicada.
O Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional é uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).
A data e local do primeiro seminário com as lideranças que estão sendo identificadas serão divulgadas em breve.
O encontro aconteceu na sala do diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e, além do diretor, contou com a participação do gerente regional do Sebrae Murilo Gelosa, consultores do órgão e servidores da Amurel.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da Amurel