A Amurel e a Unisul promovem nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h, na sede da Amurel, uma conversa com representantes do Ministério do Turismo, da Embratur, do governo do Estado, Unisul e Amurel, buscando dar continuidade às tratativas do Projeto Integrado de Desenvolvimento Turístico Sustentável, iniciadas no ano passado. A Amurel, com a parceria da Unisul, busca desenvolver um projeto que contemple aspectos regionais, o que é um anseio também de outras entidades, porém ainda não alcançado efetivamente. O professor reitor da Unisul Mauri Heerdt deverá apresentar propostas da Unisul para a captação de recursos, com cronograma de atividades a ser seguido pelos envolvidos no projeto.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, outra autoridade confirmada para o evento, deverá falar sobre a contextualização do turismo e suas potencialidades e possibilidades de investimentos na região Sul.

O coordenador geral de Planejamento Territorial do Turismo do Ministério do Turismo Eduardo Madeira falará sobre recursos destinados ao turismo e recursos disponíveis através do Banco Mundial.

Também deverá compor a mesa de autoridades o suplente de deputado federal Edinho Bez. O presidente da Amesc, prefeito de Sombrio Zênio Cardoso também confirmou presença.

O presidente da Amurel, prefeito de São Ludgero Volnei Weber fará a abertura dos trabalhos. Todos os prefeitos das três microrregiões do Sul do Estado foram convidados, além dos gestores de turismo e de cultura dos municípios da Amurel.

O evento também é aberto ao público em geral.