You are currently viewing Colegiado Estadual de Gestores de Convênios elege nova diretoria

 

Foi eleita ontem, quarta-feira (13), em evento paralelo ao Congresso de Prefeitos, no CentroSul, a nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios. O novo presidente é Rui Roos é da região da Grande Florianópolis. Ele é secretário de Planejamento do município de Major Gercino. O presidente do Colegiado de Gestores de Convênios da Amurel José Delfino de Araújo Júnior, de Jaguaruna, e a Assessora de projetos da Amurel Luiza Stachechem dos Santos estavam presentes.

Rui Roos disse que algumas medidas precisam ser tomadas e revistas neste novo mandato, uma delas é a criação de novos colegiados regionais. “É preciso unir os municípios, pois ainda existem regiões que não possuem um colegiado e o servidor se perde na hora de realizar a ação necessária para a captação de recursos”, comenta.

O novo presidente também cita outros pontos importantes que serão debatidos durante o seu mandato, entre eles estão a elaboração do Plano Estratégico do Colegiado e as apresentações do mesmo para o presidente da Fecam e aos diretores executivos das 21 associações de municípios; Mobilização para que as regiões que não possuem colegiados criem o seu; Realizar uma apresentação do trabalho do GMC aos colegiados regionais de contadores para que eles saibam as tramitações que estão ocorrendo; Acompanhar a pauta da Ouvidoria-Geral da União, entre outros.

Para a vice-presidência do Colegiado Estadual de GMCs foi eleito gestor municipal de convênios do município de Gaspar, Jorge Pereira. No último ano a assessora de Projetos Especiais da Granfpolis Adriana de Souza do Nascimento foi quem presidiu o Colegiado.

O Colegiado Estadual de GMCs é um órgão coordenado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), responsável por integrar os gestores municipais de convênios que atuam nos colegiados regionais de GMCs de todo o Estado. O objetivo é oportunizar avanços na área de captação de recursos para que os municípios consigam melhorar a execução de obras e serviços nas suas regiões.