Profissionais envolvidos com os processos de transferências voluntárias de recursos, engenheiros e arquitetos já podem reservar a data para participarem do IV Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e II Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público. Os eventos acontecerão conjuntamente, entre os dias 14 e 16 de agosto, em Florianópolis. A promoção é da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, com a parceria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios – CEGMC e das Associações de Municípios.
A responsabilidade técnica dos profissionais da gestão de convênios e de obras públicas nas prefeituras é um dos focos dos dois eventos que contam ainda com a apresentação de experiências bem-sucedidas nas áreas de convênios e obras. Ambos são voltados para gestores municipais de convênios, assessores de projetos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, secretários municipais, técnicos municipais, estudantes e demais profissionais envolvidos na captação de recursos e gestão de projetos financiados através de transferência voluntária de recursos dos governos federal e estadual.
Entre os assuntos em pauta estarão: compliance na gestão de convênios e recursos; o papel estratégico do gestor de convênios: ideias sobre reposicionamento; qualidade de obras: da contratação à fiscalização; acompanhamento de obras; elaboração de projetos de obras; novos modelos de contratos de serviços; e tendências de negócios e investimentos públicos em SC.
Entre os palestrantes confirmados estão o analista de propostas do Ministério das Cidades, Valdeci Medeiros; o gerente de Planejamento do BRDE, Felipe Castro do Couto; o gerente Executivo (GEPAD) da Caixa Econômica Federal, Rogério Pedrinha de Pádua; e a palestrante motivacional Leila Navarro, entre outros.
Os eventos contam com o apoio da Caixa Econômica Federal; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREAS/SC e CREA Júnior; do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP; do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC; e do Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul – BRDE.
As inscrições estão abertas no site da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM