Foi iniciado o processo de desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra & Mar. Na manhã de quinta-feira (7) foi assinado o contrato entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) e a empresa Interface Hospitalidade Sustentável, vencedora do pregão realizado no dia 25 de outubro.
O plano é uma das demandas elencadas pelo Colegiado de Gestores de Turismo e Cultura da Amurel, que se reúne regulamente para discutir assuntos afeitos a estas duas áreas. Ele será custeado por um convênio do CIM/Amurel com o Ministério do Turismo, de R$ 370 mil. O turismo é um dos cinco eixos escolhidos pelo grupo que compôs o Projeto Líder Sebrae/Amurel, desenvolvido entre 2017 e 2019.
“É uma grande vitória para todas as pessoas que atuam pelo desenvolvimento do turismo regional e de muitas lideranças políticas. Cada município é que vai apontar quais os seus objetivos para que o plano tenha sucesso”, resumiu o presidente do CIM/Amurel, o prefeito de São Ludgero Ibanês Lembeck.
O CIM/Amurel tem como finalidade promover o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico da Amurel, de maneira articulada e em regime de cooperação entre os municípios consorciados e com outras entidades públicas, privadas e da sociedade civil, nacionais e estrangeiras. Esta será a primeira ação efetiva do CIM/Amurel.