You are currently viewing Governador assegura que usina de asfalto na Amurel está garantida
Ibaneis (e) Deivysson (c) e Celso Heidemann, além do prefeito Robson, que não está na foto, participara da reunião na sede da Amurel

Prefeitos dos municípios associados da Amurel se reuniram virtualmente no final da tarde desta segunda-feira, 22, para tratar de uma pauta bastante aguardada pelos prefeitos da Amurel: a implantação de uma usina de asfalto na região que atenda simultaneamente a todos os municípios associados. O presidente da Amurel, prefeito de Pescaria Brava Deivysson de Souza, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) – CIM\Amurel, prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck, o prefeito de São Martinho Robson Jean Back e o diretor executivo das duas entidades, Celso Heidemann, participaram da reunião, juntos, na sede da Associação.

O tema começou a ser discutido há alguns anos, mas por diversos motivos as tratativas não haviam evoluído. A demanda, no entanto, não foi esquecida pela Amurel, nem deixou de ser buscada. Na tarde de hoje, o governador Carlos Moisés assegurou que os recursos necessários para a implantação deste importante equipamento para os municípios terá o apoio financeiro do Estado e, a partir de agora, serão tratados os últimos detalhes para a assinatura de um convênio para viabilizar a estrutura. Aos prefeitos, o governador disse que a implantação da usina de asfalto ajudará a reduzir custos na produção da massa asfáltica e fomentar o desenvolvimento regional.  “Esse é um projeto que me encanta, pois permite fazer mais com menos, reduzindo custos. Tenho convicção de que a usina de asfalto fortalecerá toda a Amurel”, afirmou Carlos Moisés.

Além do governador Moisés, participaram da reunião representando o Governo o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira, da Casa Civil, Eron Giordani, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Milton Scheffer.

 –

Assessoria de Comunicação