You are currently viewing Confirmada assinatura da ordem de serviço para a ponte Stélio Cascaes Boabaid nesta quarta (01)
Ato na Casa da Agronômica, ontem, precedeua a ordem de serviço para a obra, que será dada nesta quarta-feira, na Amurel

A Amurel realiza Assembleia Geral Ordinária do 5º bimestre do atual exercício, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a partir das 9 horas, em sua sede. Um dos temas da pauta da reunião se transformará num ato histórico para a entidade e para a região: a assinatura e entrega da ordem de serviço para a construção da ponte Stélio Cascaes Boabaid, que ligará Tubarão e Capivari de Baixo, próximo de onde há a linha férrea, no final da Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e da Avenida Paulo Santos Melo, em Capivari de Baixo. A ordem de serviço será assinada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM-Amurel, Ibaneis Lembeck, entidade jurídica formada pelos municípios associados da Amurel, que executará a obra, e entregue para a empresa Traçado Construções e Serviços LTDA, vencedora da licitação.

A Traçado venceu a licitação com a oferta de R$ 18.663.163,86, quase R$ 2 milhões a menos do que valor global máximo previsto no edital. Os recursos são do Governo do Estado.

 

Governo do Estado

Ontem, 29, o governador Carlos Moisés da Silva, em um ato simbólico na Casa da Agronômica liberou a obra. No evento o governador também assinou a ordem de serviço da pavimentação da SC-108 entre Jacinto Machado e Praia Grande, no Extremo Sul catarinense. A Amurel esteve representada pelo diretor executivo Celso Heidemann, pelo presidente do CIM-Amurel, prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck, pelo presidente da Amurel, prefeito de Pescaria Brava Deyvisson da Silva de Souza, e pelos prefeitos de Tubarão, Joares Ponticelli, e de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa, os dois municípios maiores interessados na ponte, embora, espera-se que a obra tenha reflexos na mobilidade de outras rodovias da região.

 

Pendências em outros convênios

O ato na Casa da Agronômica ocorreu no final da tarde. O diretor executivo Celso Heidemann foi à capital do estado ainda de manhã para tratar de diversas pendências em convênios e projetos de engenharia, na Secretaria de estado de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – SIE (abaixo). Convênios e projetos em andamento ou em fase de cadastramento.

Assessoria de Comunicação da Amurel