O presidente do CIM/Amurel, prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck, o diretor executivo da Amurel Celso Heidmann e a médica veterinária Késsya Niero estiveram em Brasília na última semana participando da cerimônia de lançamento do Projeto ConSim em Brasília.
Na quinta-feira, 24, foi realizada a abertura oficial, onde foram anunciadas as fases do projeto. Na sexta-feira, 25, iniciou a fase de qualificação do projeto, explicando as exigências para essa etapa, que são a revisão do protocolo de intenções, o cadastro dos produtos no e-SISBI e alteração de rótulos.
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel teve aprovada sua inscrição no Projeto de ampliação de Municípios integrados ao SISBI-POA, por meio de Consórcios Públicos Municipais”, denominado Projeto ConSIM.
O Projeto ConSIM tem o objetivo de ampliar o número de Municípios incluídos no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-POA, por meio da adequação e qualificação de Consórcios Públicos de Municípios e dos Serviços de Inspeção vinculados, bem como de estabelecimentos registrados, de modo que possam ser reconhecidos como equivalentes.
No último dia 18 de março, com o prazo de recursos encerrado, as inscrições foram homologadas e divulgadas pelo MAPA.
Em Brasília, os representantes da Amurel estiveram presentes com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.