Na última sexta-feira o presidente da Amurel Agnaldo Filippi, prefeito de Pedras grandes, os prefeitos da região, o diretor executivo Celso Heidemann e a comitiva da equipe técnica da Amurel, estiveram visitando a base do Serviço de Atendimento de Resgate Aeromédico do Sul (SaraSul), localizada em Criciúma. Além dos agentes e profissionais da equipe do SaraSul, esteve presente na visita o diretor do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), Daniel Spillere.
“O SaraSul é de grande importância para todo sul catarinense. Estamos muito felizes em poder participar e contribuir para que o serviço possa continuar salvando vidas”, afirmou Filippi.
Implantado em 21 de dezembro de 2020 em Criciúma, o SaraSul já salvou centenas de vidas em toda a região Sul. A aeronave utilizada é do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil. Além dos agentes, uma equipe completa de profissionais de saúde tripula o helicóptero que presta apoio policial e também em saúde para o Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários e Comunitários, Samu, hospitais, clínicas, SC Transplantes, Guardas Municipais e a qualquer outra instituição que acione o serviço e tenha uma ocorrência onde a vida de uma ser humano dependa da agilidade do helicóptero para sobreviver.