A prefeita Marcia Roberg Cargnin, a chefe de gabinete Maria Lucia Barcelos e o coordenador de Planejamento da Prefeitura participaram reunião na Amurel nesta terça de manhã (03) junto com representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e da concessionária da BR-101, CCR Viacosteira, além dos prefeitos de Sangão e de Imbituba, outros dois municípios impactados pelas mudanças no trânsito nas laterais da BR.
A reunião foi marcada pela Amurel a pedido dos prefeitos dos municípios da região que sofreram alterações no trânsito nas laterais da rodovia federal a partir das obras realizadas ou ainda em andamento, feitas pela concessionária. A diretoria executiva e técnicos da entidade também participaram do encontro.
O representante da ANTT explicou aos prefeitos e demais participantes quais são as atribuições da Agência e em que ela pode contribuir nos pleitos dos municípios, que segundo ele, é basicamente ser uma interlocutora entre os municípios, concessionária e governo federal.
Os representantes da CCR Via Costeira ouviram da prefeita e dos demais prefeitos de forma mais detalhada o que já foi encaminhado a eles de maneira oficial, inclusive ao Ministério Público federal. A CCR acenou para possibilidade de aceitar algumas mudanças, mas também adiantou que algumas delas serão impossíveis de acatá-las, pelo menos em um primeiro momento.
Os representes da CCR vão agendar visitas aos municípios e a seus respectivos prefeitos (a) nos ´próximos dias. Nesta quarta-feira (04) a prefeita participa de uma reunião com um grupo mais amplo de entidades e órgãos, como PRF, Amurel, associação de transportadoras, e a própria ANTT e CCR.