Em um cenário marcado por tensões e incertezas, o presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e Prefeito de Laguna Samir Ahmad, enfrenta desafios extraordinários enquanto está em viagem à Palestina desde o final de setembro. Em um vídeo divulgado no sábado (7) à noite, o prefeito informou que teve seu voo de volta ao Brasil cancelado devido ao conflito em curso na Faixa de Gaza.
Até o último domingo (8), Samir, sua esposa e filha estavam em Ramallah, localizada cerca de 70 km de Tel Aviv. A situação na região é alarmante, com a sensação de que o conflito está se espalhando rapidamente. Em entrevista ao Diário do Sul, Samir compartilhou suas preocupações: “Temos muitos parentes aqui. E de tempos em tempos viemos visitá-los. De onde estamos, continuamos ouvindo bombas e sirenes, ao longe. Nessa segunda, vamos nos dirigir ao aeroporto e tentar sair do país. Ou seja, vamos nos dirigir para onde tem risco para tentar sair do país.”
O conflito entre Israel e o Hamas, que está em seu quinto dia, já causou um alto número de vítimas. Neste contexto desafiador, Samir conseguiu chegar a Dubai e está com o voo de volta ao Brasil previsto para amanhã, com expectativa de desembarque entre quinta e sexta-feira.
A AMUREL se solidariza com o presidente e está acompanhando de perto a situação, desejando um retorno seguro e tranquilo para Samir e sua família durante este período delicado.