O município de Tubarão, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, promoveu na noite de quinta-feira (21), no auditório da Associação de Municípios da Região de Laguna, a 4ª audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana de Tubarão.
A mobilidade urbana é um desafio em todo o mundo, já que é parte fundamental do planejamento urbano e possui grande importância para a qualidade de vida nas cidades.
Durante a audiência, o responsável pela empresa Tecnotran, empresa vencedora do processo licitatório responsável pelo estudo de Mobilidade Urbana, explicou todas as etapas que devem ser executadas a curto, médio e longo prazo.
Os agentes públicos, dentre eles secretários municipais e vereadores, e a população analisaram os dados já levantados nas três edições anteriores e deram sugestões para projetar a mobilidade do município para o futuro. As demandas foram ouvidas e anotadas para posterior avaliação e ajustes.
Com a realização da quarta etapa, foram finalizadas as fases de Diagnóstico e Prognóstico. O relatório final consolidou os objetivos estratégicos e as ferramentas de planejamento do Plano de Mobilidade Urbana que servirão de base para a elaboração das políticas e ações para melhorias no sistema de mobilidade do município.
O secretário de Segurança Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida encerrou a audiência agradecendo a todos os presentes. “É muito importante a participação de todos para que possamos ter ações no trânsito de nossa cidade que melhorem positivamente a mobilidade do nosso município. Nestas audiências, estamos pensando junto com a população no futuro de nossa cidade que está em pleno desenvolvimento”, salientou.