Em uma reunião nesta semana entre técnicos do CIM/Amurel, da Celesc, Iguatemi (empresa fiscalizadora da obra) e da W&B Serviços Elétricos LTDA, responsável pela substituição da rede de energia elétrica na rodovia Aggeu Medeiros, ficaram acertados os detalhes para o início dos trabalhos de retirada da rede velha e colocação da nova.
Foi a primeira reunião de trabalho após a assinatura do contrato, feita na sexta-feira (14).
A reunião ocorreu na segunda-feira e já na terça-feira a empresa iniciou o trabalho, atendendo à solicitação do CIM/Amurel para que o serviço seja entregue no menor prazo de tempo possível. “Questões próprias de licitações e outros entraves técnicos nos tomaram um tempo demasiado na questão da rede elétrica e, com isso, queremos, na medida do possível, compensar um pouco este tempo perdido. A empresa entendeu nosso pedido. Vamos torcer para que a condição do tempo também contribua”, diz o presidente do CIM/Amurel, prefeito de Grão Pará Helio Alberton Junior.
O serviço segue uma cronologia: primeiro será a demarcação topográfica dos locais onde devem ser instalados os postes novos. Em seguida sãos feitas as perfurações com trado (cavas), que vão receber posteriormente os postes, com a fundação devida, dependendo do trecho. Finalmente será colocada a estrutura de média tensão. A ligação da energia na nova rede será feita por etapas. A cada trecho de rede nova concluído, o mesmo será energizado e interligado à rede antiga, para que ninguém fique sem energia em seus estabelecimentos e residências ao longo dos 24 km do trecho.
Informações: Comunicação-CIM/Amurel