A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel esteve participando do XVI Ciclo de Estudos do Movimento Econômico realizado nesta semana no auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS na capital do Estado.
O evento é realizado pelo Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (CONFAZ-M/SC), com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Associações de Municípios e reúne técnicos do Movimento Econômico, secretários municipais da Fazenda, servidores, secretários municipais e diretores Executivos das Associações dos Municípios.
Representaram a Amurel o diretor executivo Celso Heidemann, o colaborador Everson Guimarães e o assessor do movimento econômico da Amurel Antônio dos Passos Padilha.
Em dezembro do ano passado, durante uma reunião do CONFAZ/M, foram definidos os temas apresentados no evento, que foram debatidos na plenária, como efeitos do ICMS / ST no cálculo do valor adicionado, restabelecimento dos acessos aos arquivos de dados do S@T na gestão do Movimento Econômico sem acesso, valor adicionado dos estabelecimentos que transferem Produtos, acabados a preço de custo para: CDS/CROS-DOC ou EXPORTAÇÕES, entre outros.
O evento reúne técnicos do Movimento Econômico, secretários municipais da fazenda, servidores de Associações de Municípios, secretários e diretores executivos das Associações dos Municípios, servidores das prefeituras envolvidos com o movimento econômico e representantes da SEF/SC.
O XVI Ciclo de Estudos sobre Movimento Econômico teve início na quarta-feira, dia 8 e segue até sexta-feira, dia 10.