Nesta quinta-feira (29), a Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, marcando um importante encontro para os gestores municipais dos 18 municípios associados.
Com uma agenda diversificada, os prefeitos e representantes discutiram o desenvolvimento regional e aprimoramento das políticas públicas locais. Dentre os tópicos, destacaram-se:
A transparência e a prestação de contas foram pilares desta assembleia, com a apresentação detalhada das contas do exercício de 2023 e o relatório das atividades desenvolvidas ao longo do último ano.
Os gestores municipais tiveram acesso e discutiram o plano de trabalho e orçamento para o ano de 2024, visando alinhar as ações e investimentos em consonância com as necessidades e demandas da região.
A assembleia também abordou questões relevantes como o SINDIMAD, mostrando algumas divergências sobre os planos diretores municipais, a atualização de metas e o novo marco legal da ARIS, além de manifestar apoio à PEC 57 em relação à guarda municipal e conhecer a plataforma para pessoas dentro do espectro autista da AMPARAS, associação de Mães e Pais rede Amigos dos Autistas.
Ao final, foi reservado um espaço para assuntos diversos, abrindo a oportunidades para que os participantes tivessem oportunidade de expressar suas demandas e compartilhar experiências para fortalecer a gestão pública regional.