Nesta quinta-feira (30) dois municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), Capivari de Baixo e Sangão, comemoram seus 31 anos, ambos sendo declarados municípios em 30 de março de 1992.
Capivari dispõe da maior usina a carvão da América Latina e do Parque Diamante + Energia, pontos turísticos e culturais que atraem as pessoas por sua importância, estimulando a educação ambiental e oferecendo lazer e entretenimento para todos da região. O município tem esse nome devido aos animais que ali habitam e Capivary significa “Rio das Capivaras”.
Para marcar a data, diversas atrações fazem parte da programação de aniversário feita pela prefeitura, para essa quinta e sexta-feira.
O município de Sangão leva o nome também devido às águas, sendo “sanga” o nome de um enorme riacho que cruzava a propriedade de Manoel Francisco da Silva, primeiro morador do local. Capital Catarinense da telha e do Tijolo, localizado no litoral sul, contemplado por descendentes seis etnias diferentes, portuguesa, italiana, africana, alemã, polonesa e brasileira. Antigamente popular por seus tropeiros que paravam para pernoitar, acendendo fogueiras para protegerem-se do frio, sempre trazendo charque, gado e queijo.
Duas cidades ricas em cultura, lazer, turismo e em hospitalidade!