No dia 25, terça-feira, a cidade de Criciúma sediará a oitava etapa da 23ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC). O evento acontecerá na SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), localizada na Rua Pascoal Meller, 73, bairro Universitário.
Este encontro contará com a participação de três importantes associações regionais: a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), que representa 12 cidades, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC),15 cidades, e a Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), 18 cidades. Durante o evento, serão abordados assuntos relacionados ao controle público, incluindo contas de gestão, recursos, contratações, contas de Governo e demais partes processuais, importantes para os municípios.
O Ciclo tem como objetivo promover a capacitação e a troca de conhecimentos entre gestores municipais e servidores públicos, buscando aprimorar as práticas de controle e transparência na administração municipal. Essa iniciativa do TCE-SC visa fortalecer o controle social e contribuir para uma gestão pública eficiente e responsável.
Serão palestras, debates e espaços para perguntas e esclarecimentos, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a interação entre os participantes. A expectativa é que o ciclo de estudos contribua para a disseminação de boas práticas e para o fortalecimento dos mecanismos de controle e fiscalização nas administrações municipais.
O evento conta com o apoio da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL)
Confira a programação: