Representantes da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e do poder público se reuniram ontem para discutir a validação do Mapa do Turismo Brasileiro das 18 cidades da AMUREL e as 12 cidades da AMREC. O assunto, que já foi debatido em diversas reuniões do colegiado de turismo, é de grande importância para a região, uma vez que a inclusão dos municípios no programa do Ministério do Turismo pode trazer diversos benefícios para o setor.
Durante a reunião, o coordenador do colegiado de turismo da AMUREL Thiago Deodato Pereira Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Gravatal, destacou a importância da participação de todos os municípios no processo de validação do mapa, que vem sendo discutido há mais de dois meses em diversas reuniões. Segundo ele, a sensibilização dos participantes foi fundamental para que todos se engajassem na busca por soluções para as pendências que impedem a inclusão das cidades no mapa do turismo.
Ao final da reunião, foi definido que as documentações necessárias para a validação do mapa deverão ser entregues pela região da AMREC e da AMUREL para a SANTUR. A participação de mais de 70 pessoas foi resultado de um trabalho de mobilização das duas associações, que buscam fomentar o turismo na região e garantir a inclusão dos municípios no mapa do turismo brasileiro.