A 6ª Conferência Nacional das Cidades coloca em perspectiva a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e depende da participação social e política ativa para que o país possa fortalecer a sua democracia e construir cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.
O Conselho das Cidades e o Ministério das Cidades convocaram e estão organizando a 6ª Conferência Nacional das Cidades (6ª CNC), que será realizada em agosto de 2025, em Brasília. O tema é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
O prazo para realização das conferências municipais é até 30 de abril de 2025.
Qualquer cidadão pode participar, apresentar propostas e tem direito de voto. Porém, somente os delegados eleitos das entidades representativas poderão apresentar essas propostas na etapa estadual. Todas as entidades podem indicar um delegado.
Fique atento aos prazos:
Etapa Municipal até 30/06/25
Etapa Estadual até 31/08/25
Etapa Nacional até 31/10/25
A Conferência é um espaço de diálogo entre governos, sociedade civil e setor privado para debater os rumos do desenvolvimento urbano no Brasil. Juntos, podemos construir soluções para cidades mais equitativas, com maior qualidade de vida e oportunidades para todos. O Ministério das Cidades reforça que conferências já realizadas continuam válidas.
Convoque sua conferência local e participe do planejamento do futuro urbano do Brasil. Sua cidade tem voz. Para saber mais, acesse concid24.redus.org.br e participe dessa construção coletiva.
Mais informações com a assessora de Assistência Social da AMUREL, Ivânia May pelo contato 48 3626-4474.