You are currently viewing Em Imaruí, Comitê debate possíveis impactos de intervenções no Complexo Lagunar

Na última semana, em Imaruí, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas participou de uma reunião para debater possíveis impactos de intervenções no Complexo Lagunar. O encontro aconteceu após a visita de técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) à antiga ponte de Laguna, a convite do membro do Comitê pela Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), Yuri Kuzniecow.

Além do presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Woimer José Back, participaram também o vice-presidente do órgão e colaborador pela Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), Patrício Fileti; o secretário executivo e membro pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rafael Marques; e o coordenador da Câmara Técnica de Proteção e Defesa Civil (CTPDC) e membro pelo IMA, Bruno de Souza Sodré.

Na oportunidade, os integrantes do Comitê reforçaram a necessidade de mais estudos que avaliem bem os impactos positivos, negativos e projetos a serem realizados. “Nada pode ser feito de intervenção sem esses dados. E nós, do Comitê, reforçamos a mesma posição, no sentido de que tudo tem que ser feito dentro da técnica, com os estudos, projetos, simulações e licenciamentos. Sem isto, nós não apoiaremos ações ou intervenções”, frisa Back.