A redragagem do Rio Tubarão entrou em discussão durante reunião da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e bacias contíguas com representantes da regional sul da FACISC. O encontro aconteceu na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna, no dia 20 de março e teve como objetivo a troca de informações importantes sobre o assunto.
O objetivo é definir os cinco pleitos prioritários da região sul a serem trabalhados pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina junto às autoridades, na busca por sua efetivação. Durante a reunião, os representantes do Comitê atualizaram a FACISC sobre a situação atual, gargalos e o que precisa ser feito para viabilizar a redragagem do Rio Tubarão com a maior celeridade possível.
Segundo o presidente do Comitê, Woimer José Back, contar com o apoio da entidade nessa batalha é muito importante. O secretário executivo do Comitê, Patrício Filetti, também esteve presente na reunião, que contou com a participação do vice-presidente da regional sul, Pedro Kuzniecow, e das consultoras Aline Cristine Ghisi e Paolla Vieira, representando a FACISC.