Na última semana, a Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) sediou um evento informativo para profissionais e estudantes da área de engenharia e arquitetura. O encontro teve como objetivo principal explorar os critérios jurídicos relacionados às patologias construtivas e as garantias estabelecidas pela NBR 17170, norma técnica brasileira que trata dos aspectos jurídicos de obras na construção civil.
O evento reuniu um público diversificado, composto por engenheiros, estudantes de engenharia, representantes do CREAjr, profissionais da entidade de classe e membros das prefeituras da região da AMUREL.
A programação incluiu momentos de aprendizado e interação, tendo uma palestra abordando os impactos jurídicos da NBR 17170, que lida com as patologias construtivas e as garantias aplicáveis à construção civil. O evento encerrou com um momento de networking, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
O evento foi realizado pela AREA-TB, resultado do termo de cooperação técnica, e ASDESC. Com o apoio da AMUREL (Associação de Municípios da Região de Laguna), do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), e o CondomínioSC.