No dia 13 de julho, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reuniu o Conselho Político da entidade para discutir a pauta prioritária do movimento municipalista e planejar as próximas ações em relação à Reforma Tributária. Durante o encontro, ficou acordada a realização de uma grande mobilização nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília, com o objetivo de sensibilizar os senadores e buscar alterações no texto da reforma.
A proposta da CNM é promover reuniões entre os gestores municipais e os senadores, para apresentar as premissas do movimento municipalista na Reforma Tributária e destacar as mudanças necessárias no projeto durante as discussões no Senado. O foco agora é acompanhar de perto cada etapa, assim como ocorreu durante a tramitação na Câmara dos Deputados.
A mobilização contará com a participação de representantes de cada estado, buscando fortalecer a voz municipalista e garantir que as demandas dos municípios sejam consideradas nas discussões sobre a Reforma Tributária. Da AMUREL, o Presidente da instituição e Prefeito de Laguna, Samir Ahmad, estará presente.