Com objetivo de reforçar o pedido para a viabilização do projeto de redragagem do Rio Tubarão, membros da diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar participaram de uma reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). No encontro, realizado nesta semana com o secretário Jerry Comper e diversas outras lideranças políticas, o órgão solicitou agilidade na contratação da atualização do projeto, em sintonia com o licenciamento ambiental a ser emitido pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Conforme o presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Woimer José Back, no próprio encontro houve um contato com a presidente do IMA, Sheila Meirelles, com questionamentos sobre o termo de compromisso do órgão para com o projeto, que está em processo de análise jurídica.
“Assim que essa questão retornar para a SIE, o secretário prometeu dar celeridade ao caso. O encontro foi bastante produtivo, acreditamos que vamos avançar nos próximos dias, no sentido de termos a contratação da atualização do projeto, em sintonia com o IMA, para que tenhamos também a licença ambiental emitida”, completa Back.
Reforçando a importância da iniciativa, participaram da reunião, ainda, o secretário executivo do Comitê do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e colaborador da AMUREL, Patrício Higino de Mendonça Fileti; o deputado estadual Volnei Weber; o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto; o secretário adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina, Flávio Graff; o presidente da Comissão da Redragagem do Rio Tubarão, Claudemir Souza dos Santos; o superintendente da SIE, José Abel da Silva; e outras autoridades.