You are currently viewing Grão-Pará em estado de emergência


Desde o último dia 9 o município de Grão-Pará está com um decreto de emergência baixado. A medida foi tomada pelo prefeito Amilton Ascari (PFL) após um reunião com a Comissão de Defesa Civil (Comdec) do município. Agora a cidade aguarda apoio estadual para minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas que caíram no dia 6.
Durante a reunião foi apresentado um relatório dos estragos. Os números assustam. Segundo Ascari, foram oito pontes de grande porte e mais de 300 quilômetros de rodovia danificadas. “Isso sem contar com os pontilhões e bueiros, que já foram recuperados%u201D, detalha. %u201CA prefeitura não tem recursos próprios para recuperar o que foi danificado. Precisamos de ajuda%u201D. O último estrago deste porte em Grão-Pará é datado de 1993.


Economia local está afetada
Segundo o relatório do Comdec, as conseqüências das chuvas, com danos humanos, materiais e ambientais, atingem diretamente a economia local, a saúde e o escoamento da produção. Além disso, vários agricultores ficaram ilhados e continuam com problemas para escoar suas produções.

Fonte: Notisul