You are currently viewing Prefeitos vão pressionar câmaras para aeroporto

TUBARÃO – Prefeitos que ainda não obtiveram aprovação na câmara de vereadores para o projeto de lei que destina recursos para as desapropriações de terras nas proximidades do Aeroporto Regional de Jaguaruna correm contra o relógio: em assembléia geral ordinária, realizada na tarde de ontem, na sede da Amurel, o consórcio formado por municípios da região decretou que, em no máximo 30 dias, as prefeituras que ainda permanecerem em desacordo com suas respectivas câmaras, como as cidades de Laguna, Imaruí e São Ludgero, deverão “dar um ultimato” para se obter a tão desejada aprovação do projeto.


Caso isto não aconteça, será formada uma comissão com três integrantes do consórcio que aí farão o papel de “advogados” da causa nobre diante do legislativo de cada município em desacordo. “A intenção é acelerar este processo, que já se encontra bastante atrasado, para podermos concluir definitivamente a primeira etapa da obra, e aí sim partirmos para a segunda”, diz Marcos Tibúrcio, prefeito de Jaguaruna.


Até o momento, 50% das indenizações já foram pagas, mas a outra metade dos ex-proprietários das terras do aeroporto aguardam ansiosamente pelo seu quinhão. Apesar de já ter aprovado o projeto para a liberação das indenizações na câmara, outras cidades ainda apresentam atraso no pagamento de sua cota.


Em breve, o edital para a elaboração do projeto da segunda etapa do Aeroporto Regional de Jaguaruna será lançado.

Fotos

Fonte: Diario do Sul