A praticamente 50 dias das eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais, uma campanha começou a ser trabalhada para conscientizar os eleitores da AMUREL a votarem nos candidatos da região. O voto pela AMUREL, uma idéia da Associação empresarial de Tubarão ACIT e Associação de Municípios da Região de Laguna AMUREL, foi discutido em reunião, ontem.
O objetivo é aumentar a representatividade da região através dos candidatos eleitos, que devem estar comprometidos com as necessidades e os projetos dos 17 municípios. %u201CA idéia da campanha surgiu a partir da preocupação da anulação do voto pelos eleitores junto à necessidade de eleger candidatos engajados com as prioridades da Amurel. Para isso, uma lista de prioridades foi apresentada para apresentar as reinvidicações aos candidatos que se identificarem com as propostas da região”, explica o presidente da ACIT, Eduardo Silvério Nunes.
O secretário executivo da Amurel, Jorge Leonardo Nesi, ressalta que o voto regionalizado não é algo que será imposto ao eleitor. “É uma ação de conscientização, para que não haja a anulação do voto por parte dos eleitores e sim a valorização dos candidatos daqui, para que haja um aumento de representatividade e, assim, o cidadão tenha como cobrar as ações depois das eleições. Estamos pensando no progresso da região e na qualidade de vida”.
Fonte: Jornal Notisul