Reunidos na Amurel nesta ultima quinta-feira (16/11), os 14 comitês criados para “prevenir e combater a violência em Tubarão”, decidiram que se reunirão ainda mais uma vez em 2006. Será no dia 28/11 para troca de informações e integração de ações. Em 2007 as reuniões serão mensais (ou extraordinárias se houver necessidade delas) na primeira 3ª feira de cada mês na AMUREL, às 8:30h.
Entre as decisões apontadas na reunião desta quinta-feira (16/11), foram listadas entidades que serão procuradas para patrocinarem a execução do projeto. Decidiram ainda que irão solicitar a Prefeitura Municipal de Tubarão para executar a captação de verbas junto com os órgãos nacionais e internacionais para financiar os projetos mais complexos. Evitando assim a perda de um precioso tempo com a burocracia.
Os comitês que visam “respeito aos diferentes” e colocar limites em casa e na escola concluíram e submeteram seus trabalhos à apreciação do grande grupo. – Decidiu-se que os responsáveis por todas as redes escolares que atuam em Tubarão receberão sugestão para capacitar todos os seus professores com foco no “respeito aos diferentes” e “limites na sala de aula” e negligência profissional que oportuniza a violência.
Com a máxima que “O ovo da serpente está chocando”, ficou decidido solicitar ajuda da imprensa para que a população conheça o diagnóstico da violência em Tubarão.
Veja as fotos aqui.