A primeira compra de Capivari de Baixo (SC) pela modalidade de pregão eletrônico foi realizada na quinta-feira, 30, destinada à aquisição de medicamentos. A administração abriu a sessão de lances às 8h para aquisição de 287 itens de remédios, com o portal CidadeCompras.


O pregão, que estendeu até sexta-feira, 01, superou as expectativas da administração. “Fizemos um planejamento com valor estipulado e, ates de finalizar o processo já obtivemos uma economia considerável”, declara o presidente da comissão de licitações e pregoeiro do município, Alvaro de Oliveira Souza.


Segundo Souza, a economia adquirida com pregão será investida em outros benefícios para o município.


“A transparência do sistema é total. Quem quiser pode acompanhar o processo de qualquer lugar”, declara Souza, em relação à clareza que a modalidade de compra gera na administração.


O CidadeCompras gera legitimidade no processo de compra, facilidade e agilidade nas aquisições públicas de bens e serviços. “Anteriormente o processo era bastante demorado, com o portal em menos de 20 dias o processo é finalizado”, conclui presidente da comissão de licitações.



Raquel Montalvão
Agência CNM