O incansável Gabriel Bianchet (PP) assume mais um cargo importante em sua carreira política. Desta vez, pela primeira vez na história da AMUREL, um prefeito de Armazém assume o cargo mais cobiçado – o de presidente.
Depois de quase uma hora reunidos, os prefeitos definiram pela formação de uma chapa única na assembléia de prestação de contas e escolha da nova diretoria. Por unanimidade, Bianchet foi eleito presidente e divide os trabalhos com o 1º vice-presidente Romário Zapelin Ghisi (PSDB), de Pedras Grandes, e com o 2º vice-presidente o prefeito de São Martinho, José Schotten (PP).
As reivindicações como o aeroporto regional de Jaguaruna, Construção do presídio regional e a duplicação da BR 101 continuam sendo prioridades da nova diretoria. “O excelente trabalho iniciado pelo Marcos Tibúrcio (Jaguaruna) e Moacir Rabelo (Capivari de Baixo) vão ser continuados em minha gestão”, disse Bianchet.
O prefeito de Braço do Norte, Luiz Kuerten (PP), ainda falou ao O Regional Sul que a lealdade de Bianchet ao partido também foi um dos pontos que favoreceram o cumprimento do acordo do início de 2006 que garantia a presidência este ano.
Natural de Pouso Redondo, Gabriel Bianchet tem se destacado na vida pública como um político corajoso e persistente. Está em seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Armazém, e há 12 anos no comando da Cooperzém, onde tem como principais marcas a modernização no atendimento aos associados e a construção de duas usinas de geração de energia, partindo em breve para a terceira.
Após a definição em Tubarão, na desta segunda-feira, todos os vereadores de Armazém, num ato de reconhecimento parabenizaram Bianchet pela conquista durante a sessão ordinária na Câmara.
Fonte: Jornal O Regional Sul