A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes das três entidades municipalistas, Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Associação Brasileira de Municípios (ABM), que estava marcada para a tarde de amanhã, 16, no Palácio do Planalto, foi cancelada. Uma nova data será marcada assim que for definido o nome do novo ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República.
A reunião servirá para o presidente Lula ouvir a opinião dos prefeitos sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a exemplo do que já aconteceu semana passada, quando recebeu os governadores de Estados na Granja do Torto. Os presidentes da CNM, FNP e ABM pretendem entregar a Lula um documento adiantando algumas das reivindicações que constam da pauta da X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá de 10 a 12 de abril, no Blue Tree Park Hotel.
A aprovação, até a Marcha, da PEC 12/2006, que limita os gastos da União, Estados e Municípios com precatórios, é uma das questões a serem apresentadas ao Presidente. Lula já recebeu convite para participar do evento, a exemplo do que fez em 2003, 2004 e 2005.
Fonte: Agência CNM