AMUREL recebe o COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, composto por Técnicos Científicos ligados ao meio rural, ONG´s e Poder Público.
A primeira Reunião Ordinária do Conselho, aconteceu as 16:00 horas no Salão Nobre da AMUREL, contando com as presenças de diversas entidades : Lions, ONG Rio Amigo, Departamento do Meio Ambiente e Secretaria de Planejamento de Tubarão,ADOCON,AMPE,CINCRES,EPAGRI ,AREA-TB,COPAGRO , ACIT,Radio Tubá e Vigilância Sanitária.
Assunto polêmico e muito discutido na reunião do Conselho foi a questão das árvores derrubadas na beira rio e a urgência na sua retirada..haja visto que muitas encontram-se caídas devido aos fortes ventos, causando problemas para as margens e escoamento da água ; bem como a necessidade de se pensar em um projeto paisagístico que contemple a revitalização da vegetação de forma ordenada e ecologicamente correta.
O Conselho também sugeriu enviar um ofício para a Fatma – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, recomendando a limpeza das margens e o corte das árvores que possam de alguma forma interferir, nas atividades humanas, sejam elas nativas ou exóticas.Também falou-se sobre a mudança da condição do Conselho de consultivo para deliberativo, o que daria maior autonomia ao órgão. Para isto ficou de ser marcada uma audiência com o Prefeito Municipal, a fim de pedir o apoio, para a alteração legal necessária a mudança.
Fonte: Assessoria de Imprensa da AMUREL