Prefeitos da AMUREL, em Assembléia Geral Ordinária realizada neste dia 16 de abril de 2007, em decisão inédita e unânime dos presentes, deliberaram por "não subscrever o Termo de Ajustamento de Conduta nos termos propostos" pelo MPSC.
A decisão se fundamentou na inexistência de regra similar para a União e para os Estados; na inviabilidade de garantir a efetiva aprovação de Projeto de Lei, pois haveria ingerência no Poder Legislativo; no fato de que as contratações em caráter temporário são realizadas mediante processo seletivo público, que respeita os princípios da impessoalidade e moralidade; e que haveria prejuízo às atividades administrativas, pois se limitaria o universo de pessoas que poderiam prestar serviço qualificado ao Poder Público. Os presentes reafirmaram seus compromissos com a defesa da moralidade administrativa, bem como com a prevalência do interesse público em todas as suas ações. Para melhor entendimento da matéria, a AMUREL dispõe em seu site a ata da reunião com os Senhores Prefeitos.
A AMUREL convida a imprensa em geral e os Cidadãos Catarinenses a refletir sobre o presente tema, não perdendo de vista as pessoas capazes e comprometidas com o serviço público que, independentemente de possuírem grau de parentesco, desempenham exemplarmente suas atribuições.
Mais fotos
Baixe aqui a ata da Reunião
Fonte: Assessoria de Imprensa da AMUREL
Caso não tenha o Adobe Reader, escolha a sua versão |
Adobe Reader 6 para Windows 95/98/Me Adobe Reader 7.0.8 para Windows 2000/XP/2003 |