You are currently viewing Crianças de Santa Rosa de Lima recebem o programa Segundo Tempo

Inclusão social, bem estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano, e ainda, assegurar o exercício da cidadania. Esta é a finalidade do projeto Segundo Tempo que se desenvolve através de um convênio entre Governo Federal e a Prefeitura de Santa Rosa de Lima.
O programa é idealizado pelo Ministério do Esporte e caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas tendo o enfoque principal o esporte educacional destinado a democratizar o acesso à prática esportiva. Dentre o projeto estão contemplados todos os alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino, na faixa etária de 7 a 14 anos. Durante dois dias por semana as crianças permanecem na escola em tempo integral e, além das práticas esportivas os estudantes podem optar por aulas de informática e de teatro oferecidas pelo projeto Equiparar.

Em Santa Rosa de Lima quem coordena o projeto é o professor de Educação Física e presidente da comissão municipal de esporte Wilmar Warmling. "O incentivo ao esporte sempre foi meta em Santa Rosa de Lima, com este projeto temos um grande desafio e, juntamente com outras ações paralelas estamos realizando um bom trabalho com as crianças e adolescentes do município".
No último sábado (16/06), todas as crianças compareceram no ginásio municipal para receberem o uniforme fornecido através da parceria entre governo federal e municipal. Ao todo são 260 crianças contempladas. Além do uniforme também foram fornecidos bolas, redes e jogos de xadrez. Segundo o prefeito Celso Heidemann investir na criança é investir no futuro. "Esperamos que daqui alguns anos Santa Rosa de Lima desponte no cenário regional com relação às atividades esportivas".

Para Paula Eduarda Defrein, estudante contemplada pelo projeto é uma grande oportunidade. "Eu adoro. Até porque eu não sabia jogar futebol e agora com acompanhamento de professores estou aprendendo e quero continuar a jogar sempre", declara. Para sua mãe Suely Defrein o contentamento com a animação de sua filha é grande. "Ela espera ansiosa para os dias em que participa do projeto", confirma.

Fonte: ASCOM/PMSRL