O III Congresso Latino-americano de Cidades e Governos Locais já conta com a presença confirmada de vários prefeitos e gestores municipais. O encontro será uma grande oportunidade para líderes locais trocarem experiência com autoridades de países de toda a América Latina.
Para o presidente da associação dos municípios do Espírito Santo, João Guerino, o encontro pode ser um momento para se discutir temas do municipalismo entre representantes dos países do continente. "É mais um debate das questões municipalistas, do pacto federativo desse momento em que está se debatendo a reforma tributária. É importante se discutir, até em nível de América Latina esse tema", declara.O Congresso, que acontecerá de 25 a 27 de julho em Florianópolis, Santa Catarina, é uma realização conjunta da Federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais com a Confederação Nacional de Municípios.
A Associação Amazonense de Municípios (AAM) vem realizando uma intensa mobilização junto aos prefeitos da região. O presidente da AAM, Anderson José de Souza confia no sucesso do evento. "O Amazonas vai participar do evento nesse terceiro congresso latino americano de cidades e governos locais. Nós temos muito a aprender e a colaborar também com algumas idéias, alguns assuntos de interesse nacional e internacional", diz.
Fonte: Agência CNM