Talvez o estado de Santa Catarina terá uma nova percepção turística depois dos dados apresentados pela pesquisa Delphi de Turismo- O Futuro do Turismo de Santa Catarina entre 2007 e 2011, elaborada pela unisul e S3 Studim-Domenico de Masi. Esta pesquisa foi divulgada hoje(quinta-feira-5) no evento "De Olho no Turismo no Sul de Santa Catarina", em Gravatal.
O livro "O Futuro do Turismo de Santa Catarina" Sob a coordenação geral do sociólogo italiano Domenico De Masi, em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), foi empreendida uma pesquisa que resultou nesta obra que será entregue ao trade turístico de Santa Catarina, onde promove uma política séria de turismo, dando um visão de futuro. Estavam presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Regional , Ademir Matos, o diretor do Campus da Unisul, Walter Schimitz, o gerente de Cultura, Esporte e Turismo, Moisés de Andrade, a coordenadora do curso de Turismo e Hospedagem da Unisul, Valdirene sa Silva Campos e o trade turístico da região.
"Temos duas lições importantes. A primeira, é que precisamos atrair turismo de qualidade e a segunda é que esse turismo não deve ser sazonal, mas ano todo. E a melhor resposta para isso é o turismo cultural, o agroturismo, o de negócios e o religioso", afirmou o secretário .
Ademir Matos disse que o Governo tem buscado esse público, mostrando o Estado e atraindo investimentos e visitantes.
Fonte: ASCOM/Secretaria de Estado de Des Reg Tubarão