O filósofo e teólogo nascido em São Ludgero é conhecido mundialmente por sua obra. Tem mais de 60 livros editados e traduzidos em diversas línguas.
Os restos mortais do mundialmente conhecido filósofo e teólogo Huberto Rohden chegam no município de São Ludgero neste domingo. Na última semana, o prefeito Ademir Gesing (PMDB), o vice Dimas Schlickmann (PMDB), o secretário de administração da prefeitura, Valmir Felisbino, o museólogo Robson Lunardi e o deputado federal Edinho Bez (PMDB) participaram da exumação do filósofo, que agora será repatriado em sua terra de origem.
Schlickmann e Lunardi contam que muitos seguidores e alunos de Huberto Rohden também acompanharam os procedimentos de salvamento de seus restos mortais. "Ficamos impressionados com o respeito e a admiração que as pessoas têm por ele", resume Schlickmann. Inclusive, alguns discípulos do mestre não se limitam apenas a ler os seus livros, mas vivem a sua filosofia. "Aqui em São Ludgero não temos idéia do quanto ele representa para o mundo, mas podemos ter certeza de que a vinda dos seus restos mortais para cá será um marco na nossa história", pontua o vice-prefeito.
Os restos mortais do filósofo e teólogo nascido em São Ludgero serão trazidos ao município pela neta de Martin Claret – dono da editora que publica os livros de Rohden – e outras pessoas que fizeram parte da sua história.
Fonte: Notisul pág. 07