You are currently viewing Coletiva da PRF demonstra dados de acidentes sobre a rodovia

Mais Fotos 

O Secretário Executivo da AMUREL, Jorge Leonardo Nesi, acompanhou e participou da coletiva da PRF da 2ª Delegacia que aconteceu no auditório da AMUREL para os veículos de comunicação da região. Preocupados com o problema de acidentes no trecho Sul da BR-101, a 2ª Delegacia da PRF de Tubarão através do inspetor chefe Vagner da Rosa realizou uma coletiva para demonstrar dados referentes aos acidentes ocorridos ao longo do trecho de Paulo Lopes à Passo de Torres, onde compreende três postos: Paulo Lopes no Km 267, Tubarão no Km 342 e Araranguá no Km 417.

Dados do Ministério da Justiça apontam em números que o Estado de Santa Catarina é o segundo em acidentes e em vítimas fatais. O alerta da PRF é para que os motoristas possam estar cada vez mais atentos no trânsito. Um relatório apresentado pelo policial Paulo Sérgio Machado mostra os acidentes com vítimas fatais do dia 1º de Janeiro à 30 de Junho deste ano. Os dados demonstram, por exemplo, que 48% dos acidentes acontecem de dia, e que entre as vítimas fatais 84% são homens com incidência maior, 31%, com idade de 36 a 50 anos.

Além dos dados apresentados a PRF enfatizou as atividades que vão ser realizadas para contribuir para a redução de acidentes e da criminalidade como: implantação do cartão programa; intensificação dos equipamentos de fiscalização; realizações de comandos operacionais e educativos; priorizar a integração com as demais organizações, principalmente na segurança pública; desenvolver programação de palestras em empresas e escolas da região; buscar aumento de efetivo; aprimorar os policiais PRFs através de treinamentos; melhorias na sinalização e fortalecer o contato com a imprensa. Estiveram presentes também os policiais Luciano José Cardoso e Jadilson Iung.


ASCOM/AMUREL

Apresentações dos Dados da Coletiva