A prefeitura de Santa Rosa de Lima terá em breve R$ 350 mil para compra de duas retroescavadeiras. Os recursos serão disponibilizados através do Badesc, via financiamento. A assinatura aconteceu na segunda-feira, e o convênio é o primeiro assinado na SDR de Braço do Norte.
O pagamento do financiamento é em parcelas mensais, retida da cota do ICMS destinado a prefeitura. De acordo com o prefeito Celso Heidemann (PP), os equipamentos serão usados para atendimento aos produtores rurais do município. "Se não fosse o Badesc, não teríamos condições de comprar estas máquinas. Elas (as máquinas) permitirão agilidade em nossas ações" comemora. Presente no ato de assinatura do convênio, o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão Ademir Matos lembrou das dificuldades enfrentadas no passado pelos prefeitos, quando buscavam este tipo de empréstimo, a juros baixos e parcelas dentro da capacidade de pagamento das prefeituras. "Com a descentralização todas as prefeituras podem conseguir o empréstimo" afirma.
Já Gelson Padilha, secretário de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte complementa o que disse seu colega. "Desde que tenham capacidade de endividamento, as prefeituras podem solicitar o financiamento, que após aprovação do Conselho de Desenvolvimento Regional são encaminhadas ao Badesc. Todos os municípios possuem acesso a esta modalidade" encerra.
Fonte: ASCOM/SDR de Braço do Norte