You are currently viewing Campeonato Brasileiro de Kite Surf e Wind Surf inicia em Imbituba

Iniciou hoje o Campeonato Brasileiro de Kite Surf e Wind Surf na Barra da Ibiraquera, em Imbituba.
O Campeonato acontece até o dia 8, e logo em seguida, no dia 9, a cidade será palco do Mundial de Wind Surfe.  O Ibiraquera Wave Contest (IWC), Campeonato Brasileiro de WindSurf e KiteSurf e o Mundial de Windsurf, é único evento no Brasil realizado há 14 anos consecutivos. Pelo terceiro ano consecutivo o kitesurf valoriza ainda mais o evento e conquista nessa edição de 2007 o reconhecimento de etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf Wave.

Segundo o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Wind Surf, Ivan Floater, desde o inicio, o maior desejo no Wind, foi trazer uma etapa do Mundial da PWA para Ibiraquera. "Este ano, graças ao grande apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Imbituba e da Mormaii que sempre acreditou no esporte, o sonho se tornou realidade", ressalta. Floater conta que desde 1999 uma competição mundial da PWA não acontece no país. "A 14ª edição do Ibiraquera Wave Contest elevou seu status, para sediar a"Professional Windsurfers Association World Cup" na praia de Ibiraquera, que é considerada o melhor local do país e um dos melhores do mundo, para a prática deste esporte".

Imbituba vai ser palco da etapa do circuito mundial mais disputada do ano, e com condições reais do catarinense Kauli Seadi, atual líder do circuito mundial, subir ao degrau mais alto do pódio. Além disso, os melhores velejadores do mundo estarão arrepiando nas ondas perfeitas que quebram ao lado da Ilha Batuta na praia de Ibiraquera. Toda a estrutura do IWC foi construída nos padrões mais modernos de preservação ambiental. A maior parte do material utilizado será biodegradável, reciclável ou reutilizável. Ibiraquera está dentro da área de proteção ambiental da Baleia Franca, a APA, o que dá a Imbituba um brilho ainda maior durante o evento, que acontece durante a temporada das baleias, estas que proporcionam imagens inesquecíveis.

Fonte: ASCOM/PMI