You are currently viewing Prefeitos elegem José Schotten como novo presidente da AMUREL

Galeria de fotos

Estiveram reunidos nesta terça-feira (26), na AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna), os prefeitos dos Municípios associados para realização da Assembléia Ordinária, onde foi realizada a prestação de contas do exercício de 2007 e a eleição da nova diretoria da Associação para o ano de 2008. Na oportunidade, também foi eleita a nova diretoria do CIS AMUREL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel), estabelecendo metas de trabalho para o ano de 2008.

Como presidente da AMUREL foi eleito o prefeito de São Martinho, José Schotten, tendo como 1º vice-presidente o prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari, 2º vice-presidente o prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen e para Representante junto à Fecam (Federação Catarinense de Municípios) o prefeito de Laguna, Célio Antônio.

Já a nova diretoria do CIS-AMUREL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel) tem agora como presidente o prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen; 1º vice-presidente prefeito de Armazém, Gabriel Bianchet; 2º secretário prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann e Tesoureiro o prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva.

O novo presidente da AMUREL, José Schotten, se mostrou feliz com o apoio de todos os prefeitos para sua eleição, dizendo que vai trabalhar a fim de dar continuidade aos trabalhos realizados durante a gestão anterior, com ênfase ao desenvolvimento nível regional. Uma das metas está em trabalhar em conjunto com a AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) para agilizar o Aeroporto Regional Sul, visando o crescimento de região. Outro projeto da gestão através da união dos Municípios associados é a busca pela conclusão da duplicação do trecho sul da BR101.

Uma das ações marcantes da gestão anterior, liderada pelo prefeito Gabriel Bianchet e mais recentemente, pelo prefeito Romário Zapenili Ghizi, foi intensificar a prestação de serviços aos Municípios associados, entre eles a elaboração de projetos de Engenharia, Movimento Econômico e Comunicação, contribuindo com a gestão nas Prefeituras, visando sempre a qualidade de vida aos cidadão. A articulação junto a outras entidades, através de movimentos como o Voto pela Amurel e o Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento Regional também foi outra frente de trabalho, iniciativas também encampadas pela nova diretoria.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMUREL

Expressiva Comunicação